A cúpula do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Pernambuco já começa a discutir a possibilidade de quebrar a aliança firmada com o PSB do governador Eduardo Campos (PSB). A tendência é fortalecer a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto ao Palácio do Campo das Princesas que já aumentou o tom das críticas ao governo socialista. De acordo com o secretário-geral do partido, José Humberto Cavalcanti,  a ruptura está em pauta dentro da legenda.

“Vai ser objeto natural de conversa (a entrega) após o momento que estamos vivendo. Na próxima semana, vamos fazer uma avaliação do fim do prazo de filiação e avaliação da conjuntura”, revelou. Setores do partido defendem a entrega imediata dos cargos depois do assédio do PSB tirando lideranças políticas do PTB. Em reserva, uma liderança petebista revelou que a discussão seria apenas quando a legenda deve entregar os cargos já que seria consenso que o partido não deve permanecer na gestão.

QUEDA DE AUGUSTO CÉSAR

Caso a ruptura se confirme, os comentários nos bastidores é que a situação do deputado Augusto César (PTB) vai ficar complicada em Serra Talhada. O petebista tem o comando do Hemope, Compesa e Ciretran e todos estes cargos poderão ser indicados pelo ex-prefeito Carlos Evandro, que se encontra nesta segunda-feira (7), em Recife, discutindo o assunto com setores do governo Eduardo Campos.

Com informações do Blog da Folha