Publicado às 5h54 desta quinta-feira (27)

Após matéria do Farol de Notícias sobre uma denúncia anônima revelando o estado das ambulâncias que atendem aos serviços do Samu, com sede em Serra Talhada, de responsabilidade do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), Janaína Diniz, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.

De acordo com o documento, o Samu está resolvendo todos os problemas apresentados nos veículos e que muitos dos serviços de reparo e manutenção já estavam agendados para serem realizados. Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ informa que os reparos de todas as viaturas do SAMU que apresentam qualquer dano estão sendo providenciados com a maior brevidade possível em razão dos trâmites legais que são exigidos para um Consórcio Público.

Em relação ao veículo constante na imagem da nota a troca do para-brisa já foi efetivada, bem como o serviço para reparo do ar-condicionado já está agendado.

Destaca-se que os processos licitatórios para contratação das empresas para realização da manutenção nas viaturas do SAMU estão em trâmite, devendo ser respeitados os seus prazos.

A frota de carros do SAMU da III macrorregião é antiga e exposta a situações extremas de uso, sendo necessária a efetivação de repasses para investimento na renovação da frota, tais repasses não ocorreram no último ano pelos Governos Federal e Estadual, inviabilizando sua renovação.

A Presidência do CIMPAJEÚ juntamente com sua Diretoria busca a todo o momento obter repasses para investimentos no programa, e assim melhorar a qualidade na prestação do serviço à população.

Esperando, assim, ter contribuído para dirimir algumas dúvidas existentes com os presentes esclarecimentos, pomo-nos à disposição para tratar de eventuais dúvidas ainda existentes.

Afogados da Ingazeira, 24 de Abril de 2023. 

JANAÍNA MENDES DINIZ

Diretora SAMU – CIMPAJEÚ

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