Foto enviada por leitores ao Farol de Notícias

Publicado às 14h25 deste sábado (22) – Atualizado às 15h06

Servidores do Samu em Serra Talhada denunciam o sucateamento de ambulâncias que vem apresentando diversos problemas estruturais. Em contato com o Farol de Notícias, um colaborador do serviço, que pede para não ser identificado, informou que os veículos tem oferecido perigo a população por serem carros velhos, sem ar-condicionado, freios ruins, pneus velhos.

“Ambulância com para-brisa quebrado, impossibilitando até pelo Código de Trânsito Brasileiro é inviável. Soubemos informações que vão trocar o para-brisas, mas não tem licitação para comprar e é feito um processo de pesquisa para fazer o serviço. Isso coloca em risco a população e as equipes”, comentou o leitor, completando:

“Porque nesse período está um calor insuportável, os veículos não têm ar-condicionado, as equipes trabalham no limite dos limites. Ocasiona estafa, a maioria das equipes tem apenas um fardamento e esse fardamento quando a pessoa sai para atendimento desgasta, sua, fede e nos limita numa prestação de um serviço de qualidade”.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Coordenação do Samu, que explicou que emitirá uma nota informativa em respostas às denúncias.