Da assessoria

A comunidade escolar da Escola São Sebastião, na Avenida Gustavo Fittipaldi, reuniu-se na última sexta (06) para celebrar a entrega oficial das obras de reforma da unidade de ensino, que custaram aproximadamente 300 mil Reais aos cofres públicos municipais.

O Prefeito Alessandro Palmeira conduziu a solenidade ao lado de sua esposa, Lellis Vasconcelos, e da sua filha Eulália. Ele esteve acompanhado dos vereadores Erickson Torres, César Tenório, Douglas Eletricista e Toinho da ponte, da Secretária de Educação, Wiviane Fonseca, demais secretários e gestores municipais.

Essa é a segunda obra de escola inaugurada em uma semana pelo Prefeito Sandrinho, a primeira havia ocorrido na segunda passada, a escola João Ferreira Liberal, na Vaca Morta. Juntas, as obras representaram investimentos próprios de mais de meio milhão de Reais.

A Escola Municipal São Sebastião atende a 295 alunos da educação infantil. Durante a entrega, a comunidade escolar homenageou a pequena Maria Ester Ferreira Zuza de Queiroz, dando-lhe o nome à sala de leitura da escola. Os pais, João e Magali, estiveram presentes à homenagem. “Quero agradecer pelo reconhecimento, pela homenagem linda. Ela amava muito essa escola, e aqui ela foi muito amada. Quero aqui expressar o nosso carinho e gratidão pela homenagem,” afirmou Magali Zuza, mãe da pequena Ester.

A Prefeitura também está conduzindo obras de reforma e ampliação da Escola José Rodrigues de Brito, no São Francisco, e construindo uma nova Escola Ana Melo, que terá um primeiro andar. Em breve terão início obras nas Escolas Petronila de Siqueira, e na escola da várzea comprida.

“Investir em educação é investir no futuro de nosso povo, dar as ferramentas para que ele seja livre e independente. Com ensino de qualidade, um ambiente escolar acolhedor e com profissionais de educação valorizados. É isso que estamos fazendo em Afogados,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.

Veja também:   Médica denuncia cenário de hospitais de PE