Da Assessoria

O morador Amilton Belo, da Rua Henrique Dias, no Centro de Afogados da Ingazeira, registrou um grande alagamento na rua diante das fortes chuvas que tem caído na última semana na região.

Em contato com o Farol de Notícias, nessa quarta-feira (23), o afogadense faroleiro mostrou um comerciante tentando evitar a inundação em seu estabelecimento comercial.

ASSISTA AO VÍDEO

OUTRO LADO

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, vistoriou nesta quinta (23) várias áreas afetadas pelas chuvas que tem caído no município nesses últimos dias. Em uma das áreas mais críticas de alagamento, a confluência das Ruas Henrique Dias, Aparício Veras e Nelson Alves, nas proximidades do restaurante sabor do sertão, o prefeito vistoriou o sistema de drenagem e o terreno por onde a água da chuva passa até chegar ao rio Pajeú.

A drenagem da área é feita por uma tubulação de 400 milímetros de diâmetro. “Vamos quintuplicar a capacidade de drenagem dessa área, trocando a única tubulação de 400 milímetros por duas tubulações de mil milímetros de diâmetro cada. E iremos, com nossas máquinas, desobstruir o caminho da água até o Pajeú”, afirmou Sandrinho. Segundo o Prefeito, as obras terão início já nesta sexta (25). O objetivo é diminuir o volume de água, ali represado, e minimizar a curto prazo os problemas enfrentados pela população e pelos comerciantes com as chuvas.

O prefeito Sandrinho também acompanhou os trabalhos na confluência das ruas Nelson Alves e Maria do Carmo, próximo à academia de saúde do sobreira. No local, problemas no sistema de esgotamento, desestabilizou uma árvore e um poste de energia. Os técnicos da infraestrutura tiveram que remover a árvore para poder fazer o conserto na tubulação de esgoto. Quanto ao poste, a Celpe já foi comunicada para providenciar os devidos reparos.

Veja também:   Após perda de assinantes, Netflix faz demissões

“Vamos buscar soluções para as principais áreas de alagamentos em nossa cidade. Para que em tempos bons de inverno, mas de chuva forte, nossa população não sofra tanto com os alagamentos,” finalizou o Prefeito Alessandro Palmeira.