Da Assessoria

Deste que assumiu a gestão municipal, o prefeito Irlando Parabólicas, vem buscando trabalhar para fazer o melhor pela população. Ao saber que a Cozinha Comunitária, um equipamento de grande importância, nunca foi utilizada, procurou o Governo do Estado, através da Secretária de Desenvolvimento Social, conduzida pelo secretário Sileno Guedes e solicitou ajuda, para fazê-la funcionar.

Para a alegria do prefeito e de todos que querem ver uma Santa Cruz cada vez melhor, a Cozinha Comunitária, será finalmente inaugurada.

Durante a passagem do Governador Paulo Câmara, por Serra Talhada, na última quinta-feira (5), foi anunciado que o governo através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai reabrir ou mesmo inaugurar 20 cozinhas comunitárias espalhadas pelo estado. Desta forma, Santa Cruz da Baixa Verde será beneficiada. Vale ressaltar que a Cozinha Comunitária de Santa Cruz, está há 13 anos fechada “Tivemos a excelente notícia que vamos poder inaugurar a nossa Cozinha Comunitária. Esse equipamento está parado sem gerar nenhum benefício, para os santacruzenses. Quero agradecer ao Governador Paulo Câmara por essa iniciativa, de colocar comida na mesa de quem mais precisa”, afirmou o prefeito Irlando Parabólica.

Nesta terça-feira (10), o município recebeu a visita da representante da Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco, Regina Manzi, que veio fazer uma visita técnica a Cozinha.

“Apesar de tanto tempo fechado, os equipamentos estão bem conservados e ótimo estado de conservação”, disse. Ainda em tempo, a técnica falou que a localização da cozinha é excelente.

“A região onde se encontra instalada a cozinha, vai atender perfeitamente o projeto” finalizou Regina Manzi. Estiveram acompanhando a visita, a secretária de Assistencial Social, Solange Leite, a técnica da Vigilância Social, Flávia Sá, e a secretária de Administração, Lucimara Rodrigues.