santa cruz

Por Lucimara Rodrigues, moradora da Vila Jatiuca – Santa Cruz da Baixa Verde

Eu gostaria se possível que fosse colocado estas fotos, nesse espaço importante que é o FAROL. Quero registrar o meu protesto e pedir esclarecimentos em nome dos moradores da Vila Jatiúca, município de Santa Cruz da Baixa Verde – PE, sobre o andamento da ampliação e reforma da praça central, por parte da administração pública da prefeitura do referido município.

Foi dado inicio a ampliação e reforma em 05/07/2014, segundo moradores da rua onde esta sendo feita a obra. O prazo de conclusão é 120 dias, como consta informações na placa. Não precisa ser bom em matemática pra ver que o prazo já ultrapassou.

As mesmas se encontram em estado inacabadas, causando transtornos para os moradores, como: poeira, lixo, material espalhados e lama, tanto nas praças como nas ruas quando chove, devido a quantidade de terra colocada nos canteiros e a diminuição na largura das ruas dificultando o estacionamento e passagem de veículos. Sem contar que não tem acessibilidade e teve a retirada de algumas arvores.

Tem a construção de dois quiosques (não sei onde eles acharam esse modelo, nem muito menos quem é o engenheiro responsável pela obra), que por sinal impróprios e desnecessários, primeiro pelo seu tamanho desproporcional para o espaço e segundo pela estrutura para o nosso clima. Queremos saber o porquê da demora? Acho que a população da Vila merece esclarecimentos e acima de tudo respeito.

Os impostos que pagamos, não são suficientes para termos obras públicas adequadas e decentes? Em nome da comunidade, agradeço pelo espaço.

santa cruz 2

santa cruz 3

santa cruz 4

Veja também:   Festival do Carro de Boi terá mais segurança