Da assessoria

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara assinou ao lado do secretário de Educação e Esportes Marcelo Barros, o edital de licitação, para a construção de 126 quadras poliesportivas nas escolas da rede estadual de ensino. O investimento será de R$ 130,9 milhões, os equipamentos serão distribuídos em 62 municípios, entre eles – Santa Cruz da Baixa Verde, conhecida como a Capital da Rapadura, foi contemplada com 2 quadras poliesportivas. Os demais da região foram – Flores (2), São José do Egito(2), Tabira (1), Tabira (1), Custódia (1), Betânia (1), Serra Talhada (3) e Afogados da Ingazeira (1). A assinatura do edital ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e contou várias autoridades presentes.

Veja também:   Felipe Filho lança clipe com Lila, a Rainha da Seresta em Serra Talhada

“Nós vamos ter a condição de investir mais de 130 milhões de reais em favor da nossa educação pública com atividades esportivas e culturais em um local adequado. Temos muito o que avançar, somos referência no Brasil, mas sabemos que temos muito o que fazer. O ensino em tempo integral vai ser universalizado em 2022 e nós vamos melhorar a infraestrutura de todas as escolas”, destacou o governador.

A instalação de quadras poliesportivas ajudam no desenvolvimento social dos estudantes e da educação pública, bem como incentivar os jovens à prática de atividades físicas. “Estes são importantes equipamentos para toda a comunidade escolar. Nosso compromisso é instalar quadras cobertas em todas as escolas que tiverem terreno disponível”, ressaltou o secretário Marcelo Barros.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

O prefeito Irlando Parabólicas recebeu a notícia com muita alegria. “Fiquei muito feliz, quando fui comunicado pelo nosso governador Paulo Câmara, que nosso município receberá 02 quadras poliesportivas. Mais investimento para nossa população, principalmente se tratando de espaços para esportes e lazer. Nossa gestão vem trabalhando fortemente, na conquista de novos equipamentos e ações, para o nosso povo”, afirmou.