O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Tássio Bezerra, recebeu com entusiasmo anúncio do governador Eduardo Campos para melhorar as condições de vida da população da Capital da Rapadura. Durante discurso na inauguração da Adutora do Pajeú em Calumbi, nessa segunda-feira (2), Campos fez questão de garantir ao gestor santacruzense, e a Luciano Bonfim (Triunfo), acelerar, junto com o Governo Federal, o trecho da segunda etapa do projeto que irá beneficiar as duas cidades com águas do Rio São Francisco.

“Queria dar uma palavra também para os companheiros de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo que vivem a dureza da escassez de água não é de agora, que tem atravessado tempos duríssimos. Semana passada estive junto com ministro Fernando Bezerra, e fiz uma reunião do time dele com o time do Governo do Estado, para tomarmos uma decisão importante: apressar o trecho da adutora da segunda etapa que servirá a Triunfo e a Santa Cruz”, garantiu o governador.

Para Dr. Tássio Bezerra, a lembrança aos dois municípios representa a consciência dos poderes públicos estadual e federal diante a situação que as cidades vêm enfrentando. “Foi muito importante escutarmos esse anúncio do governador. Festejamos essa decisão importante do Governo Federal e do Governo do Estado de apressarem a obra. Sem dúvidas vai nos tirar de uma situação de calamidade”, comentou Bezerra, com otimismo.

CASO DE URGÊNCIA

Ainda, em seu discurso, Eduardo Campos considerou a situação de Santa Cruz e Triunfo casos que precisam de atenção urgentemente.

“Quero agradecer ao Governo Federal e à presidente Dilma por terem concedido o direito de a gente poder destacar esse trecho (2ª etapa), para que a Compesa pudesse fazer o processo de dispensa da licitação, porque é um caso típico de urgência e emergência, e se não for urgência e emergência levar água para uma comunidade, o que mais será?”, disse, finalizando:

“Nos próximos meses estaremos começando as obras que vão tirar, de uma vez por todas, esse peso de duas queridas comunidades: Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo.”