escola santa cruz

A Secretaria de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde adquiriu 33 quadros brancos para serem instalados nas escolas da zona urbana e rural do município, substituindo assim todos os quadros de giz. Os professores também receberam pinceis para trabalharem no dia a dia.

O investimento foi de R$ 7.900 e a iniciativa tem o objetivo de melhorar as condições ambientais das salas de aula das escolas da rede pública municipal. Pois, Sabe-se que o pó de giz causa irritações no nariz, acarretando problemas respiratórios e nas cordas vocais, acompanhada ou não de secura nas mãos.

Com satisfação, a professora da rede municipal, Jadeilda Nunes de Brito, parabenizou a iniciativa do governo e destaca o avanço na educação.

“Foi ótima a substituição do quadro, pois o pó de giz, além de ressecar as mãos, prejudica a voz. Foi um grande avanço na educação. Recebemos também o kit de pincel, apagador e reabastecedor”, declarou.

Já a estudante Larissa Aislane,  do 5º ano  da escola Otacílio Carlos de Alencar, também comemorou as mudanças na sala de aula. “Eu achei melhor porque antes o pó de giz ficava na sala inteira prejudicando muito todos os alunos.”

FIM DE UM SOFRIMENTO

escola de santa cruz 2

A Secretária de Educação, Sônia Melo, diz que professores e alunos sofrem há anos com o contato com o giz e que a iniciativa marca um fim de um sofrimento para professores e alunos.

“Professores e alunos sofrem com a exposição ao pó de giz há anos, e o Governo Municipal que tem como slogam: “Cuidar das pessoas é a nossa grande obra”, não pode manter-se inerte frente a esse fato. O investimento foi de grande valia para o professor, melhorando suas condições de trabalho, bem como para os alunos.” Disse a secretária de Educação.