Elas apresentavam problemas estruturais que vão desde vigas expostas, passando por sistema elétrico danificado. O problema vinha comprometendo também a iluminação e o telhado, que oferecia risco aos alunos e professores. Nas épocas de chuva, as salas também apresentavam inundações por conta das deficiências.
“Recebemos essas e outras escolas do município em abandono. Estas escolas recuperadas apresentavam vários problemas que comprometiam, inclusive, a vida dos alunos e profissionais da educação. Pedi que a Secretaria de Educação fornecesse as informações necessárias à Secretaria de Obras, para que o trabalho de recuperação pudesse acontecer o mais rápido possível”, disse Tássio Bezerra.
Para a secretária de Educação, Sônia Melo, a recuperação das escolas acontece no momento oportuno. “A aprendizagem, obviamente, não depende de uma boa estrutura física escolar, mas a mesma contribui bastante para motivar os alunos a ficar na escola, a sentir-se bem, e protegido. Um ambiente organizado pode dar uma contribuição imprescindível à educação, ao desejo de se educar”, disse.
(Da Assessoria)
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