O prefeito Luciano Duque (PT) não tem respeito pela Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). Esta é a conclusão da bancada de oposição no legislativo, após o prefeito negar informações aos parlamentares. No dia 15 de julho, os vereadores Pinheiro do São Miguel (PTB), Márcio Oliveira (PTN) e Cição (PRP) enviaram o ofício 005/2013 solicitando do gestor informações sobre a quantidade de funcionários contratados na gestão, especificando o total em cada secretaria bem como a função de cada um dos servidores.

“Houve uma falta de respeito com a Câmara por parte do prefeito Luciano Duque. Pedimos estas informações para comparar o número de  vagas que ele abriu no concurso público, bem como  a quantidade de contratos existentes. Há uma disparidade muito grande”, disse Pinheiro, informando ainda que a oposição não estava encerrando o assunto. “Muito pelo contrário. Vamos nos reunir ainda esta semana para discutirmos uma outra estratégia”, revelou.

A principal ofensiva será aprovar o pedido de informações na próxima sessão ordinária. De acordo com a Lei Orgânica do Município (LOM), o prefeito tem que responder o requerimento num prazo máximo de trinta dias. Caso contrário, poderá sofrer sanções determinadas em lei. Pinheiro também revelou que Luciano Duque sequer respondeu a outro ofício dos oposicionistas, solicitando uma reunião para discutir problemas na guarda municipal.