A Secretaria de Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde realizou nesta segunda feira (16) o “Dia D da Saúde”. Todas as expectativas de participação popular foram superadas, pois, cerca de 680 pessoas participaram do evento. Os santacruzenses acompanharam atentamente as palestras, foram atendidos por um fisioterapeuta, receberam orientações odontológicas, se consultaram com os médicos presentes e realizaram exames de HGT, PA e HIV.

A Secretária de Saúde Verlaine Souza Nogueira destaca a participação da população. “Foi um momento muito participativo, os santacruzenses vieram e abrilhantaram este evento. ouviram palestras educativas sobre prevenção da saúde, um momento de autoestima muito importante”, destacou Verlaine Souza.

A programação começou às 8h com a Banda da Terceira Idade fazendo a abertura. Em seguida as palestras, que abordaram os seguintes temas:   Violência Doméstica contra crianças e adolescentes, ministrada pela psicóloga e Assistente Social UMSSF (Unidade Mista de Saúde São Francisco), Hipertensão e Diabetes – Ministrado pelo Enfermeiro da USB Janaína BRAZ, Dengue, Chagas e Leishmaniose Visceral (CALAZAR) e Tegumentar – Ministrada equipe vigilância em Saúde.

Nos estandes ainda foi possível aferir a Pressão Arterial, participar de oficina de customização,  e ter atendimento especial de beleza com Manicure e Cabeleireira.

“Esse foi um momento diferente, pois saímos de casa para fazer a feira e aqui encontramos tudo muito bem organizado nos esperando, pude fazer um monte de exames para saber das doenças, ouvi médico conversando e ensinando a comer melhor para viver mais e melhor e ainda aproveitei pra sair bonita de cabelo e unhas arrumadas”, disse, contente, a dona de casa Maria Valdeci.

q

q

q

q