São JoãoAs festas juninas, em Salgueiro, mantêm a tradição popular com atrações de peso para homenagear Santo Antônio, São João e São Pedro, acrescentando-se a valorização da cultura nordestina e da diversidade musical, aliadas às políticas de inclusão social e estímulo à produção local.

Com o slogan “Salgueiro tá te chamando, vem simbora forrozar”, o público de Salgueiro e cidades vizinhas tem um encontro marcado na Estação do Forró, de 23 a 27 de junho, sempre das 21h à 1h da manhã.

A abertura do arrasta-pé traz Raphael Alencar, Cezzinha e Forrozão Rei do Gado; no dia 24, é a vez de Dorgival Dantas, Jameckson e Val Xavier; sobem ao palco, no dia 25, Paulinho Brito, Danilo Pernambucano e Cavaleiros do Forró; já em 26, Herinho Monteiro, Kinho Callou e Santanna, O cantador, fazem a animação; o último dia traz Xote Federal, Cesar Menotti e Fabiano e Ângela Espíndola.

Distritos – Na cidade e, especialmente, nos distritos, reforçando a política de valorização da cultura local, a população e os visitantes se preparam para atender ao chamado da Prefeitura de Salgueiro, com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, “Vem simbora forrozar”.

De 19 a 29 de junho, as comunidades rurais festejam a sanfona, em Uri, com Juliano do Mestre; no Feijão, com Cláudio Santos; em Montevidéu, Joaquim do Acordeon; em Campinhos, Duda do Acordeon; no Baixio da Cacimbinha, João Cláudio Sá e Banda; em Santana, Zeca do Acordeon e Forró baião; no Pau-Ferro, Pedro Sanfoneiro; em Conceição das Crioulas, Chameguinho do Acordeon; em Umãs, Gabrielzinho do Acordeon.

salgueiro