Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

O advogado Ricardo Valões procurou a redação do FAROL na tarde desta segunda-feira (27) afirmando que vai denunciar a Clínica Psiquiátrica São Vicente, junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por se negar a conceder a liberação do paciente José Roberto da Fonseca Carvalho. De acordo com o advogado, o seu cliente está interno desde a semana passada, mas vem reclamando do tratamento e deseja ser liberado da clínica.

“Ele alega que está sob cárcere privado porque estão lhe medicando a força e contra a sua vontade. Além disso, não pode sequer receber visitas. Eu, como seu advogado e amigo; fui proibido de visita-lo. Isto não existe em lugar nenhum. Ele é de maior e não está incapacitado e fizeram o seu internamento contra a sua vontade”, disse Valões, acrescentando: “Por isso que vou prestar queixa contra a Clínica São Vicente. É o próprio paciente que afirma estar em cárcere privado e isto não existe”, desabafou.

O OUTRO LADO

A reportagem conversou com a enfermeira Áurea Carvalho, que rebateu as declarações do advogado, e lamentou a postura de Ricardo Valões. Áurea é irmã de José Roberto e trabalha na Clínica Psiquiátrica São Vicente. “A Clínica não tem nada haver com isso e é lamentável o comportamento do advogado. Foi a família que fez o internamento compulsório do José Roberto que precisa de tratamento. O hospital não interna ninguém a força. A família pediu.”, declarou a enfermeira.