imlApós mais de 13h horas no necrotério do Hospam, o corpo de um adolescente de 17 anos foi reconhecido por seus familiares. O garoto foi encontrado pela Polícia Militar às margens da PE-365, no trecho de Serra Talhada, por volta das 2h30 da manhã e passou pelo procedimento de reconhecimento com quatro famílias diferentes, que foram até o hospital na esperança de ter algum parente perdido, finalmente, encontrado. Por volta das 16h desta segunda um casal de Santa Cruz da Baixa Verde, que não quis se identificar, confirmou a identidade do adolescente. O garoto foi encontrado sem documentos e com perfurações, provavelmente ocasionadas por arma branca.

Leia mais: PE-365: Polícia encontra corpo de jovem com perfurações nesta segunda em ST

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil informou que há fortes indícios de que o jovem tenha sido vítima de homicídio, o que aumentaria para 14 o número de assassinato em Serra Talhada, em 2015. Mas somente o laudo do IML (Instituto Médico Legal) ajudará os investigadores a identificar, de fato, se houve dolo ou culpa na ação.

Ainda, segundo a Polícia Civil, um problema que voltou acontecer foi a falta de um veículo do Instituto Médico Legal para remover o corpo até a sede do órgão em Caruaru, no Agreste. A polícia informou ao FAROL que os dois carros do IML em Serra Talhada estavam avariados.

“Diante disso, solicitamos a vinda de um carro de Caruaru. Mas o pessoal disse que não iria enviar porque já estavam lotados de serviços por lá”, comentou um policial, pedindo anonimato. O FAROL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, que administra o “rabecão” no município.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

Por telefone, o comandante André não negou a informação repassada pela Polícia Civil, mas pediu à reportagem para tratar do assunto somente com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social do Estado, em Recife.

FIQUE POR DENTRO

Anos atrás, Serra Talhada ficou chocada com o caso do protético Paulo Marcos, assassinado em 2013. Devido a falta de estrutura e de um IML, o corpo dele passou mais de 10 horas na cena do crime aguardando um transporte para ser periciado em Caruaru. Na época, parte da população chegou fazer um abaixo assinado em favor da instalação de um Instituto Médico Legal no município.