Durante cinco dias (de 30 de setembro a 04 de outubro), profissionais do CAPS AD/ III Regional Espaço Nova Vida, participaram da primeira oficina pedagógica de Formação de Tutores do projeto “Caminhos do Cuidado”, que tem como objetivo capacitar agentes comunitários de saúde em toda região.

Além dos agentes de saúde, o projeto visa capacitar também um auxiliar ou técnico de enfermagem em cada equipe de saúde da família. Eles receberão informações sobre procedimentos e as práticas mais eficientes para o atendimentos aos usuários de drogas, tudo isso visando sempre a redução de danos.

A capacitação do pessoal procura atender com maior qualidade os usuários (com ênfase em crak, álcool e outras drogas) e também seus familiares. Esta ação se insere no eixo do cuidado, do plano integrado de combates às drogas que é desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Veja também:   Lula e Macron visitam floresta e conversam com indígenas

“Nossa preocupação não se restringe apenas ao usuário de drogas, vai mais além, chega até aos familiares, vítimas diretas de todo este processo. Como já frisei algumas vezes, trabalhamos sempre focando a prevenção e a melhoria da qualidade de vida de toda população”, declarou Luiz Aureliano, secretário de Saúde de Serra Talhada.