SAÚDE: Durante dois dias, PMST promove mobilização de combate ao Câncer de Mama A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover nesta segunda (2) e terça-feira (3) de dezembro , uma grande mobilização na Praça Sérgio Magalhães de combate ao Câncer de Mama.

A Unidade Móvel de Tomografia “Amigo do Peito” vai está na Praça nos dois dias, pela manhã a partir das 8 horas e a tarde a partir das 14 horas. A secretaria orienta a toda mulher com idade acima de 40 anos que ainda não fez o exame este ano a procurar a unidade móvel. Serão ofertados 80 exames por dia.

Veja também:   SEM DIÁLOGO: Duque extingue cargo em pasta do meio ambiente e pega secretário de surpresa

A ação da Secretaria não se restringe apenas a zona urbana, está programado também ações com a Unidade Móvel  na zona Rural nos distritos de Varzinha, Santa Rita e Caiçarinha da Penha, a Unidade “Amigo do Peito”, estará nestas localidades no dias 4, 5 e 6 respectivamente, atendendo pela manhã e pela tarde.

Para fazer os exames se faz necessário que a mulher esteja portando sua carteira de identidade e o Cartão do SUS. A secretaria informa ainda que a prevenção é o melhor remédio. “Seja uma mulher consciente, faça sua mamografia anualmente”, orienta o secretário Dr. Luiz Aureliano.

Veja também:   Personal trainer é morto a tiros dentro de academia