Publicado às15h50 deste sábado (5)

Fotos: Celso García/Farol

O Programa do Farol, na TV FAROL no YouTube ouviu, neste sábado (5), o contraponto do Movimento Diverso sobre o polêmico projeto do vereador bolsonarista e integrante da Igreja Universal Vandinho da Saúde (Patriotas), que veda a criação de banheiros multigêneros em Serra Talhada. Conversamos com o porta voz do movimento, o cantor, compositor e produtor cultural Emannoel Lima. Ele esclareceu por que o projeto de Vandinho pega muito mal para Serra Talhada, já que é considerada uma pauta homofóbica.

Caso seja aprovada na Câmara de Serra Talhada, ainda há possibilidade de veto pela prefeita Márcia Conrado (PT). “Quem devia estar nos defendendo está sempre nos atacando, propondo leis estúpidas. Perguntem o por quê que essa pessoa está propondo isso? De onde vem essa intenção? Que dado essa pessoa está oferecendo? Ah, é por que eu acho errado ou eu acho certo… Sim, parabéns se você acha certo ou errado, mas por sermos um país que mais matam LGBTS, não nos basta a sua opinião. [Vandinho] Não tem relação nenhuma com comunidade [LGBTQIA+]”, alertou o professor Emannoel Lima, questionando:

“Ah, porque tem amigos [LGBTS]… [argumento de Vandinho]. Eu tenho dezenas de amigos eteros, homens… que são machistas e por isso eu tenho que vir aqui advogar pelos machistas porque tenho amigos machistas? Se Serra Talhada aprova uma lei dessa pega mal para Serra Talhada. Começa por aí. As leis podem já nascer mortas, porque pode-se aprovar, mas as pessoas não aderirem. Muitas leis no Brasil nascem mortas porque não há pesquisa, não há estudo, não há debate…”.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM EMANNUEL LIMA NA TV FAROL