Publicado às 04h56 deste domingo (18)

O grupo de oposição liderado pelo deputado federal Sebastião Oliveira já estuda a possibilidade de concorrer as eleições 2020 tendo como candidato sub judice o ex-prefeito Carlos Evandro. Despontando em pesquisas de opinião, seja em consultas internas da oposição como na situação, Carlos tem entraves que, para a cúpula jurídica dos ‘azulões’, não o impedem de concorrer ao pleito do ano que vem.

Mas dariam margem para o bloco rival contestar a sua candidatura no âmbito judicial. Tese que já leva a uma antecipação da estratégia jurídica do bloco sebastianista. O suplente de senador pelo Avante e advogado Waldemar Oliveira, irmão de Sebastião, comentou sobre este fato, em entrevista de rádio esta semana.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

“Eu participei de várias prestações de contas de Carlos [Evandro], de defesas e debate judicial. E hoje eu, na minha opinião, acho que Carlos sim está habilitado a concorrer. Lógico, que quando chegar aquele momento da impugnação, a oposição a ele, pelo o nome de Carlos ser um nome tão forte, vai entrar com [pedido de] impugnação [de candidatura], entrar na discussão judicial. E é possível até que ele seja um candidato sub judice, mas no direito dele, ele pode ser candidato sim”, afirmou.