Publicado às 05h40 deste domingo (18)

Por Leonardo Rodrigues Ferreira, morador de Serra Talhada

Já é fato que a cidade de Serra Talhada está crescendo, e com isso chegam novos desafios para a população com a mobilidade urbana. A pergunta que sempre me faço, até quando iremos sofrer com a falta de um transporte público de qualidade, que atenda a contento a população da cidade.

Temos uma empresa que faz esse tipo de transporte, mas que não tem o mínimo de qualidade, bem como, a cidade também não oferece paradas de ônibus suficientes e adequadas.

Por diversas vezes tentei sem êxito utilizar o referido transporte, mas é nítido o total descaso, temos que esperar em alguns pontos sem nenhuma sinalização, pois temos três ou quatro paradas de ônibus em toda a cidade, e não há hora certa para chegada dos mesmos.

Nesse experimento que fiz tive que esperar entre quarenta e cinquenta minutos, ou seja, não temos um horário exato de chegada dos ônibus. Nesse caso o que acontece é o crescimento de moto taxi, nada contra, é até uma necessidade, mas esse transporte não é cabível a todos, principalmente quando temos bagagem ou estamos com crianças. Só o que nos resta agora é esperar uma possível ação dos nossos governantes, seja executivo ou legislativo.