Publicado às 14h55 desta segunda, 26

Foto: Max Rodrigues/Farol

A entrevista da TV FAROL no Youtube dando voz ao prefeito Luciano Duque, no último sábado (24) [veja o vídeo] repercutiu de forma ácida na voz do deputado federal Sebastião nesta segunda-feira (26). Em conversa com o radialista Francys Maia, Sebastião chamou o prefeito Luciano Duque de ‘cínico’, ‘burguesinho que trabalha pra rico mas se veste de PT’ e ‘vingativo’ com os moradores do bairro Vila Bela, por ter construído o anel viário passando pelo Shopping Serra em detrimento daquela comunidade.

Sebastião foi provocado a analisar declaração de Duque ao Farol no fim de semana. Na ocasião, Luciano disse que Sebastião seria vingativo com o Vila Bela pelo fato de não ter feito a estrada que liga o bairro à zona urbana quando foi secretário de Transportes do Estado. Por outro lado, Sebastião já havia chamado Duque de vingativo com a comunidade da Extrema, na zona rural [veja o vídeo], pelo fato de não ter um bom coeficiente eleitoral por lá.

“Rapaz… Isso é de um cinismo peculiar do prefeito, quem é vingativo com o Vila Bela é o senhor, seu prefeito. Porque o senhor decidiu fazer, com o dinheiro do anel viário que o senhor arrecadou, [o trecho] do Shopping, o senhor fez prioridade do Shopping de sua família, o senhor gosta de trabalhar para rico, quando é pobre o senhor se veste com a capa, usa a capa do PT, mas no fundo o senhor é um burguesinho disfarçado de PT, o senhor teve oportunidade de fazer [a pavimentação] do Vila Bela e não fez”, disparou Sebá, abrindo fogo:

“E eu como secretário de Transportes, uma obrigação [sua] era o senhor fazer a entrada [do bairro Vila Bela] com a BR-232 e as alças que causavam muito acidentes, aquilo era responsabilidade sua, e eu fiz… Vejam lá trecho de aceleração e desaleração na entrada do Vila Bela que é a única coisa de asfalto intacto que tem hoje lá, quando você passa dali parece que o prefeito soltou uma bomba dentro do Vila Bela, porque ele consegue fazer asfalto de má qualidade, asfalto farofa, o asfalto tábua de pirulito. Então o senhor é de um cinismo terrível”.

VEJA ABAIXO A ENTREVISTA QUE PROVOCOU TUDO ISSO

Trecho a partir 2 horas 26 minutos do vídeo 

LEIA MAIS SOBRE ESSA POLÊMICA

Duque sobre Sebastião: ‘Vingativo com os moradores do Vila Bela’