Publicado às 14h35 desta quarta (13)

O líder oposicionista, deputado federal Sebastião Oliveira, disse em entrevista ao programa Frequência Democrática, nesta quarta-feira (13), que Serra Talhada está um ‘canteiro de obras inacabadas’ e aproveitou para comemorar o resultado da pesquisa Opine, divulgado esta semana em parceria com o Farol [leia aqui].

Os números da consulta popular colocam à frente, com larga vantagem, o pré-candidato opositor, o médico Carlos Evandro Pereira de Menezes. Para Sebastião, isso indica que o seu bloco tem os melhores nomes, já que o outro pré-candidato do grupo, Victor Oliveira, também pontuou bem, na sua análise [veja os números aqui e aqui].

“Estou muito satisfeito com a performance dos nossos candidatos. Fico feliz em saber que estamos no caminho certo e que a população enxerga que temos os melhores nomes para dirigir os destinos de Serra Talhada a partir da próxima eleição. Não tenho dúvida de que vamos, no próximo ano, marchar unidos, e vamos ganhar as eleições de 2020”, garantiu.

DEFECÇÕES

Indagado sobre as últimas defecções dentro do grupo ‘azulão’, anunciadas esta semana [veja aqui], Sebastião minimizou o fato, alegando que comemorar esse tipo de coisa só mostra como o governo Luciano Duque está vazio de pautas propositivas. “Só acho que a prefeitura tá comemorando migração de pessoas de um lado para o outro é algo que mostra o vazio que a prefeitura se encontra no momento em mostrar obras importantes à população”, afirmou, apimentando:

“Então, acho que pelo vazio existencial que a prefeitura tem aí, fica comemorando a migração de ditos cabos eleitorais o que para mim é algo absolutamente normal. Nós não vamos ganhar a eleição gastando dinheiro público para a cooptação de pessoas, vamos ganhar a eleição com ideias, propostas e com os melhores candidatos”. O deputado federal aproveitou para elencar obras inacabadas na gestão Duque.

‘CEMITÉRIO DE OBRAS’

“Eu sempre disse: eles têm aí praticamente um cemitério de obras inacabadas, que vai precisar prestar contas à população. É o Samu que não funciona, e que foi promessa de campanha em 2012. Serra continua sem um hospital para atender a atenção básica, sobrecarregando o Hospam, 73% do atendimento do Hospam é devido questões básicas. O que seria obrigação precípua do município”, alertou ‘Sebá’, abrindo fogo:

“Temos o terminal [de passageiros] que está como obra inacabada, temos o anel viário também inacabado e que foi tema inclusive de reportagem não muito boa e tema da CGE (Controladoria Geral do Estado) e da CGU (Controladoria Geral da União). Então, Serra Talhada tem um cemitério de obras inacabadas e também de obras não cumpridas.”