sebastiãoO deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, anunciou durante o Programa Farol de Notícias, no último sábado (6), que a PE-414 que liga o distrito de Bernardo Vieira a Serra Talhada terá sua pavimentação destravada ainda este mês. Na oportunidade, o secretário garantiu que o governador Paulo Câmara retorna à Serra Talhada ainda este mês para assinar a ordem de serviço.

“Ele (Paulo Câmara) vai vir a Serra Talhada para fazer os serviços administrativos, que é a ordem de serviço da estrada de Bernardo Vieira e a nova pista do aeroporto. Pode ser até o dia 22 e eu gostaria que fosse, mas ele vem. Pode ser que seja dia 20, 21, 19 ou 18, só não vem dia 13. Pode ter certeza disso, 13 ele não vem”, declarou o secretário, aproveitando para ‘alfinetar’ o Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com Sebastião Oliveira, ao contrário que vem pregando alguns setores do governo Luciano Duque, a pavimentação da PE-414 tem uma importância fundamental para o desenvolvimento de Serra Talhada. “Essa obra foi amplamente debatida no seminário Todos por Pernambuco, que o governador fez as salas temáticas e eu coordenei a temática de infraestrutura lá em Afogados da Ingazeira. Naquele momento uma das maiores encomendas que a população de Serra Talhada fazia era a pavimentação do PE-414”, reforçou.

A obra orçada em R$ 31 milhões teve o seu projeto executivo aprovado em outubro passado, através de uma emenda do próprio deputado estadual Sebastião Oliveira e deve mudar o dia a dia dos moradores do distrito.

“Vou tentar corresponder com todos os compromissos que assumi, nesses quatro anos, em 2016. Isso para quando chegar em 2018, quando eu andar na rua e não está botando culpa no prefeito por que a estrada de Bernardo Vieira não saiu porque ele não queria. Então, eu não vou culpar ninguém, pelo contrário. Eu vou de cara limpa, andando em Bernardo Vieira sem buraco e com asfalto, cumprimentando o povo e dizendo que é um compromisso cumprido do nosso palanque. A população de Serra Talhada sabe que quando a gente vai para frente e a gente pega no serviço e só larga quando acaba”, garantiu Sebastião Oliveira.