sebastião 2O secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira (PR), elencou uma série de ações que serão tocadas por sua pasta e que poderão beneficiar Serra e outros municípios da região já nos próximos 30 dias. Falando à rádio Líder do Vale FM, nesta segunda (29), Sebastião citou que está montando um ‘esforço concentrado’ em termos de licitações e regularização de projetos para que o governador Paulo Câmara dê ordem de serviço a estradas nas regiões de Quixaba, Betânia, Carnaubeira da Penha e Flores, além da Capital do Xaxado, cidade à qual o secretário enfatizou que o governador tem demonstrado uma ‘política de carinho’.

“Nesta visita, Paulo Câmara reafirmou os compromissos que tem com a nossa cidade, de concluir todas as obras e iniciar outras, como a estrada de Bernardo Vieira que nós estamos aí em processo licitatório, e deu uma demonstração política de carinho por Serra Talhada, de que gosta da cidade, e de que está com os amigos de primeira chegada dele. Então acho extremamente positivo esse jeito que o governador vem tratando as coisas, não vem se escondendo, mesmo em meio à crise que o Brasil está passando, em que muitos estados estão tendo que parcelar salários, não pagaram 13º, cortaram programas… E o governador anuncia investimentos para a nossa cidade e também inicia outras obras no Pajeú”, destacou o secretário de Transportes, elencando:

“Ele já deixou engatilhada outras visitas à região, onde inicia outras obras como a estrada que liga Quixaba ao distrito de Lagoa da Cruz, onde tem escola Tomé Francisco, que tem o maior Ideb do Estado, como a recuperação da estrada de Betânia, a PE-340, que a licitação ficou pronta. Então, nos próximos 30 dias estaremos voltando à região. E vou fazer um esforço grande para que o governador entregue um conjunto de quatro obras, como a estrada de Carnaubeira da Penha, Bernardo Vieira, a estada de Fátima em Flores e PE-340 em Betânia. É um esforço concentrado para que ele possa dar essas ordens de serviço nos próximos 30 dias”.

Na semana passada, Sebastião Oliveira inaugurou o último trecho da PE-418, ligando Serra e o distrito de Santa Rita ao Estado da Paraíba (relembre).