Durante entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, nessa quinta-feira (9), o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, que também preside o Partido da República (PR) em Pernambuco, anunciou, finalmente, quem deve liderar a bancada de Oposição ao governo Duque, a partir desta segunda-feira (13).

“Escolhemos o líder hoje (quinta-feira). Pediram uma posição da minha parte e acho que o líder deve ser Antonio de Antenor que vem fazendo oposição desde de 2012, quando fui candidato. Não é uma imposição. Acho que Antonio de Antenor está fazendo oposição desde 2012 e é coerente coloca-lo como líder. Essa a minha opinião, mas acho que tem que passar pelo crivo dos outros vereadores”, ponderou Oliveira.

Questionado pela reportagem sobre a postura do vereador André Maio (PRB), que foi eleito pela oposição e já flerta com o governo, Sebastião evitou polemizar sobre o assunto, mas garante que cumpriu com todos os compromissos durante a campanha eleitoral do ano passado.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

“Quanto ao episódio do vereador André Maio eu não quero comentar. Apenas dizer que o que puder fazer pelos candidatos a vereadores da nossa chapa eu fiz, mesmo com a limitação de não ter uma prefeitura, mesmo com a limitação de atende-los como eles mereciam, mas atendi como pude. E fiz o maior esforço para atender todos eles, principalmente em obras”, reforçou Oliveira.

MODELO DE OPOSIÇÃO

Ainda durante a entrevista, o republicano mandou um recado genérico aos insatisfeitos dentro do seu grupo político, e sugeriu que a bancada de oposição em Serra Talhada precisa ter um comportamento mais fiscalizador e menos fisiologista.

“Nós não temos uma prefeitura para albergar uma quantidade de gente que eles (vereadores) imaginam que tem. Dependemos de algumas empresas terceirizadas. A gente faz o que pode. Agora, tenho dito aos meus companheiros que precisamos fazer uma oposição com inteligência e sabedoria e usar as armas que nós temos., que é a fiscalização do executivo, apontando suas falhas e defeitos e sugerindo projetos de lei que possam beneficiar a população. Temos que sair do fisiologismo e fiscalizar o executivo”, declarou Sebastião Oliveira, arrematando:

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

“É preciso acabar com esse negócio de achar que vereador precisa empregar todo mundo que votou nele. As portas estão abertas para André Maio e para quem quiser fazer oposição nestes termos. Agora, eu não sou uma agência de empregos. Sou um ente político colocado pelo povo de Serra Talhada para gerar as obras que tenho gerado. Tenho a consciência tranquila que nestes últimos dois anos temos alocados recursos extraordinários  para Serra Talhada e a população é testemunha disso.  Eu fui eleito pra isso, para gerar obra e bem estar para o povo de Serra Talhada”