Publicado às 14h20 desta quarta-feira (6)

O deputado federal Sebastião Oliveira, pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes (SD), não silenciou ao ser provocado a analisar a gestão de saúde em Pernambuco. Falando ao blog do Ricardo Antunes, o deputado serra-talhadense apontou várias falhas na gestão do PSB, e aproveitou para ‘alfinetar’ o deputado Danilo Cabral, que é pré-candidato com o apoio do governador Paulo Câmara.

“Danilo tem pouca intimidade com a área da saúde, e quem está lhe assessorando deveria pensar no que fazer com a atual rede que Pernambuco recebeu do antigo Inamps (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência), que é a maior do Norte/Nordeste e a segunda maior do País, só perde para a do Rio de Janeiro. Temos que cuidar dos hospitais que já estão em funcionamento, e precisamos também cuidar do Hospital da Restauração (HR)”, disse Oliveira, reforçando:

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

“Fiquei pasmo quando Danilo disse que vai construir mais um hospital para desafogar o HR, quando na verdade ele deveria estar pensando em reestruturar o HR. Isso estará no nosso programa de governo, não só na parte de infraestrutura e tecnologia, mas também na humanização dos pacientes, funcionários, médicos, equipes de saúde. Seria mais pertinente investir no HR e transformá-lo num hospital de referência. O governo, aliás, já deveria ter dado respostas sobre o teto que caiu, a falta de água, a goteira. Recebo muitas queixas de colegas que trabalham no HR e dizem que está sucateado”.