Da Assessoria

A Ordem de Serviço para a obra da PE-499, que liga Cabrobó a Terra Nova, será assinada na próxima sexta-feira (13), já com as máquinas na pista. A boa notícia, aguardada há anos, foi dada ao deputado federal Sebastião Oliveira pelo próprio governador Paulo Câmara, na tarde desta terça-feira (10). O chefe do executivo estadual fez questão de telefonar para o parlamentar, como forma de reconhecimento pelo seu esforço para tirar do papel esta importante intervenção viária.

Duas vezes secretário de Transportes de Pernambuco – nas gestões de Eduardo Campos e Paulo Câmara -, Sebastião lutou bastante por essa conquista: “Tralhamos incansavelmente para que este momento finalmente chegasse. À época, frente à pasta de Transportes, conseguimos elaborar os projetos básico e executivo, e licitar a obra, mas faltaram os recursos. Essa estrada é relevante, pois liga os Sertões Central e São Francisco, levando oportunidades, geração de renda e desenvolvimento para duas importantes regiões do Estado”, ressaltou Oliveira.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

Sebá agradeceu a Paulo Câmara e lembrou o empenho do saudoso ex-prefeito de Terra Nova que batalhou muito para a realização deste sonho: “Agradeço imensamente ao governador pela atenção que teve conosco. Lembro com carinho de Pedro Freire, que sempre trabalhou pela PE-499, e merece a mihha homenagem. Também destaco o prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, e a prefeita de Terra Nova, Aline Freire, pela perseverança para destravar a obra “, concluiu Sebastião Oliveira.