Publicado às 05h52 desta terça-feira (10)

O vereador Antonio da Melancia (Patriotas) visitou o estúdio da TV Farol, nessa segunda-feira (9), onde participou do programa Falando Francamente. Numa conversa aberta, o parlamentar serra-talhadense aproveitou para rebater os argumentos do seu colega de partido, Vandinho da Saúde, também do Patriotas, que na última sessão ordinária da Câmara polemizou provocando Antonio da Melancia que cobrou, do governo federal, uma ação eficaz em defesa do homem do campo. Na oportunidade, Vandinho fez uma defesa apaixonada do presidente Jair Bolsonaro.

“Realmente ele [Vandinho] defende o governo Bolsonaro e eu não posso defender o governo Bolsonaro, defendo o governo de Dilma e Lula, por conta que eu sou agricultor, filho de agricultor e defendo homens e mulheres do campo. Hoje, principalmente para o agricultor familiar, eu não vejo nenhuma ação do governo Bolsonaro favorecendo a parte da agricultura. Então hoje para a gente não falar que estamos no total abandono, nós temos hoje o suporte do município e do sindicato de agricultores rurais, são ainda os que estão chegando junto do agricultor. O governo federal, pelo contrário, ele tem travado lutas para retirar direitos dos agricultores que foram conquistados através da grande luta do saudoso Deputado Manoel Santos, quando ele era sindicalista, por sinal era meu tio e hoje a gente luta pelo menos para manter, já que não dá nesse momento com esse governo, para ter novas conquistas em benefícios dos agricultores, pelo menos manter o que a gente conquistou alguns anos atrás”, disse Antonio da Melancia.

Ainda durante o programa, o vereador foi provocado por um telespectador bolsonarista, que ‘alfinetou’ Antonio da Melancia, dizendo que ‘o choro era livre’. “O que eu quero apenas falar para você é que não estou chorando, apenas estou sofrido igual a muitos serra-talhadenses e brasileiros também, por essa situação que a gente se encontra no país sem governo, estamos aí em um ônibus sem motorista que a qualquer momento pode acontecer uma tragédia muito grande”, resumiu.

ASSISTA A ENTREVISTA NA TV FAROL NA TV FAROL