'SEBÁ' diz que a máscara da gestão Duque caiu e seria eleito se a eleição fosse hojeO deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) garantiu que, se as eleições ao cargo de prefeito de Serra Talhada acontecessem hoje, nesta quinta-feira (26), o Partido da República ganharia com folga. O motivo para tanta certeza, segundo o parlamentar, seria o clima de instabilidade e de desastre administrativo e político que o atual gestor, Luciano Duque, conseguiu implantar na máquina pública. “Eu tenho convicção disso. Creio hoje que as máscaras caíram, a poeira sentou, a brilhantina sumiu, o maracatu passou e o povo está entendendo de fato tudo o que nós dissemos no período eleitoral”, afirmou, durante entrevista a rádio Vila Bela FM, na semana passada.

Justificando a sua tese de gestão ruim, “Sebá” citou o arrocho sofrido pelo servidor público municipal, que irá amargar a partir de 2014 um duro aumento da alíquota previdenciária. “Mostramos que havia rombo na previdência e quem acabou pagando o pato foi o servidor público, que recebeu um aumento da alíquota, e a nossa bancada votou contra esse aumento. Eu expliquei que iria acontecer tudo durante as eleições”.

Sebastião afirmou ainda que a “estrada para Brasília” anunciada por Duque durante todo o ano se tornou uma via por onde se trafega apenas no campo das palavras, em nível de promessa, e tentou provar isso dizendo que as “únicas obras” em construção em Serra Talhada, atualmente, estão sendo realizadas com recursos do FEM (Fundo Estadual de Desenvolvimento dos Municípios), criado pelo Governo do Estado.

“O prefeito disse que ia construir uma estrada daqui para Brasília, mas parece que daqui para lá caíram todas as pontes, pois só vejo obra do governo de Pernambuco em Serra Talhada e trabalhamos para isso como a estrada para Santa Rita, a faculdade de medicina, a UPA-E”, elencou, concordando que a gestão foi eficiente no quesito publicidade, apenas.

O deputado republicano arriscou comentar também a relação do prefeito Duque com o seu antecessor Carlos Evandro (PSB) que, segundo “Sebá”, foi o grande responsável pela vitória do PT nas eleições 2012. O que se vê agora, segundo o deputado, é o nítido afastamento do atual gestor do seu padrinho político.

“Com relação a Carlos Evandro todo mundo sabe que eles (Duque e Carlos) não vão bem há muito tempo, só não vão falar isso na imprensa. Luciano sem apoio de Carlos Evandro não teria sido eleito”, cravou Sebastião Oliveira, sentenciando:

“Então, se o pleito eleitoral fosse hoje as coisas seriam diferentes por que, das promessas feitas em campanha, nada foi cumprido. As únicas obras que estão sendo feitas aí são fruto 100% com dinheiro do Governo do Estado. E ele (Luciano Duque) não foi bem nem no campo administrativo e nem no campo político”.