O tom do discurso do pré-candidato à prefeitura de Serra Talhada, Sebastião Oliveira, azedou de vez, durante entrevista nesse sábado (28), ao radialista Francys Maia.

As declarações de ‘Sebá’ devem acirrar – ainda mais – os ânimos entre  “sebastianistas” e simpatizantes do petista Luciano Duque. Sem exitar, o deputado atacou o trabalho que é feito pelo vice-prefeito junto às associações rurais – com relação a intermediação de alimentos para merenda escolar e outros programas do governo. 

“Logo, logo vão aparecer denúncias contra Luciano Duque envolvendo a ligação dele com a Conab (Companhia Brasileira de Abastecimento)”. O discurso do prefeiturável está afinado com o de um parlamentar serra-talhadense, ligado a Sebastião, que diz estar juntando “provas” sobre este tema contra o vice-prefeito.

Sebastião Oliveira criticou ainda o prefeito Carlos Evandro (PR), sobre o ato de entrega, nesse sábado ( 28), de uma ambulância e um ônibus escolar no distrito de Santa Rita, zona rural de Serra Talhada. Segundo Sebastião, tudo não passou de um ato eleitoreiro. “Por que só agora estão fazendo a entrega destes equipamentos?”, questionou.

‘Esquema’ entre vereadores

Empolgado, o pré-candidato aproveitou para denunciar, segundo ele, a existência de um “esquema” envolvendo vereadores da Capital do Xaxado. “Os vereadores têm uma cota individual da secretaria da Saúde para marcação de consultas. Fazem uso político disso. Isto é ilegal e é fato para ser investigado pelo Ministério Público”, revelou Sebastião Oliveira.