sebastião 2O otimismo tomou conta do secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, quando o assunto é a ‘injeção’ de investimentos em Serra Talhada. Durante entrevista a Rádio Líder do Vale Fm, no início desta semana, o secretário anunciou que a partir do mês de março a Capital do Xaxado vai passar por um ciclo virtuoso e muitos empregos serão gerados, após as obras de pavimentação da PE-414, que liga o distrito de Bernardo Vieira a Serra Talhada.

“Começaremos a obra depois do Carnaval porque o sistema do fisco pernambucano só abre depois do carnaval, então é quando eu posso empenhar e formular contratos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Portanto, em março, vamos começar uma obra que já tem recursos garantidos para tocar muito bem a obra sem descontinuidade, gerando de imediato quase 200 empregos diretos aos serra-talhadenses, isso de início, porque quando ela tiver a todo vapor vai gerar em torno de 500 empregos diretos e indiretos, além da economia que se vai gerar, por exemplo, Imposto Sobre Serviço (ISS) para o município. Então, é um círculo virtuoso”, declarou Sebastião Oliveira.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

AEROPORTO

O secretário também aproveitou para falar, mais uma vez, sobre as obras de infraestrutura do aeroporto de Serra Talhada, mas não deixou de cobrar responsabilidades do prefeito Luciano Duque quanto a retirada do lixão das margens da PE-390. De acordo com Sebastião Oliveira, o Governo do Estado vai investir R$ 3, 5 milhões no Santa Magalhães.

“Neste mês de janeiro vamos anunciar o edital de licitação da reforma da pista do aeroporto de Serra Talhada. Vocês viram o vexame que passou Serra Talhada porque o avião do ministro não desceu. Queremos deixar não só uma pista pronta para ministro ou presidente, mas para toda população”, finalizou