Foto; Arquivo Farol/Alejandro García

Publicado às 14h53 desta quarta-feira (14)

No dia 14 de agosto de 2013, o deputado federal Sebastião Oliveira (PR) discursou para os vinte primeiros alunos do curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE). Ao lado do então governador Eduardo Campos (falecido), o deputado, que representava o ex-deputado Inocêncio Oliveira, deu o seu próprio exemplo para estimular os primeiros calouros.

“Eu, como médico, saí da faculdade como generalista. Aprendi primeiro a fazer a clínica médica e foi onde eu mais aprendi a lidar com as pessoas. Saiam para o campo de luta dispostos para uma luta boa, uma luta que cura as pessoas”, discursou, na época, Sebastião Oliveira.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

Passados cinco anos, o Farol conversou com deputado Sebastião Oliveira, que comemorou o fato do curso ser o mais concorrido do Sistema Seriado de Avaliação (leia aqui) e não esqueceu de reverenciar a memória do ex-governador.

“Foi um esforço que valeu a pena. Foi um bom combate, na companhia do deputado Inocêncio Oliveira. Mas nada seria possível se não tivesse o olhar visionário do ex-governador Eduardo Campos, que deu sinal verde para o curso de medicina em Serra Talhada”, afirmou.