sebastião 2O deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira (PR), comentou as declarações do prefeito Luciano Duque (PT), que na última quinta-feira (27), anunciou ter recebido o prêmio por estar entre as 100 melhores gestões do Brasil. Sem citar detalhes, o prefeito informou que a notícia foi lhe repassada por um representante do Banco Mundial e que o prêmio será concedido por uma fundação de nome não revelado.

“Francamente, eu quero saber que tipo de operação a Prefeitura de Serra Talhada mantém com o Banco Mundial para ser agraciada com um título. Que eu saiba, nenhuma. Seria bom que o prefeito revelasse o nome da fundação e qual é a participação do Banco Mundial nesta história”, disse Oliveira, acrescentando: “O Banco Mundial reconheceu os esforços de Pernambuco e do Chile, na América Latina, como exemplos de gestão. Apenas isso. Agora, quero que ele (Duque) apresente o selo do Banco Mundial aprovando a sua gestão.”

RAZÕES PARA CHORAR

De acordo com Sebastião Oliveira, Serra Talhada só tem razões para lamentar quando se trata da gestão do prefeito Luciano Duque. “Ora, como é que se dá prêmio a uma gestão que não conseguiu melhorar os índices do Ideb, que não conseguiu fornecer um simples fardamento escolar, que não conseguiu, em três anos, resolver problemas como o do lixão assegurando um aterro sanitário para cidade, e mantém um matadouro público numa condição deplorável. Como se dá prêmio a uma gestão deste tipo?”, finalizou ‘Sebá’.