sebastião 2Atualizado às 14h deste sábado

O deputado federal licenciado e secretário de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), provocou o prefeito Luciano Duque afirmando que o petista não cumpriu a promessa de erradicar o lixão de Serra Talhada, às margens da PE-390. Durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, ‘Sebá’ afirmou que o prefeito teve três anos para agir e foi incompetente para resolver o problema. Na opinião do deputado, caso o lixão não seja retirado pode inviabilizar o aeroporto da Capital do Xaxado.

“Até que a empresa Azul chegue a operar em Serra Talhada, que todos os investimentos sejam feitos, eu acho que vai durar pelo menos uns dois anos. Então, eu não acredito que ele (Duque) vai tirar o lixão nesse período de dois anos. Até porque quem vai tirar é a Frente Popular de Pernambuco (FPPE) que vai assumir o governo a partir de janeiro de 2017. Eu agradeço a ele por estar tomando o ponta pé inicial para começar e deixar pronto para que a gente possa de fato dar celeridade e tirar esse lixão da cabeceira do aeroporto”, disse o deputado.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

Segundo Sebastião Oliveira, por 2016 ser um ano eleitoral, onde a própria legislação ‘engessa’ os prefeitos, vai contribuir para que nada mude com relação ao lixão. “Que ele vai começar eu posso até acreditar, mas que ele (Duque) vai tirar eu não acredito nisso não. Ele teve todo tempo, teve três anos e um mês para tirar. Não tirou, não fez nenhum papel, no ano da eleição ele está dizendo que vai tirar, ele não vai ter tempo para isso. Quem vai tirar somos nós no dia primeiro de janeiro de 2017. Agora, eu agradeço se ele tomar alguma atitude daqui para lá, de fazer pelo menos um projeto executivo, um zoneamento de onde deve ser colocado o aterro sanitário”, reforçou Sebastião Oliveira.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE