sebastião 1
Foto: Arquivo Farol de Notícias

O deputado federal licenciado Sebastião Oliveira, abriu o verbo contra o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; que segundo ele, denunciou o evento Arraial da Juventude realizado no último dia 29, junto ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). A motivação foi o uso de dinheiro público para pagar grandes atrações que atraíram milhares de pessoas ao Pátio de Eventos Waldemar Oliveira. Falando ao programa Tribuna Popular, ‘Sebá’ disparou críticas contra o petista.

“O que aconteceu por parte do prefeito (Luciano Duque) e dos adeptos do prefeito foi uma chuva de denúncias que nós estávamos fazendo política com show através de dinheiro público. Liguei para o Edson (dupla Edson e Hudson) que é meu amigo, que era a única atração que iria receber o dinheiro pela Empetur. Então, eu liguei para Edson tratei do fato e ele disse: ‘Sebá, para mim tocar para esse povo maravilhoso em Serra Talhada já foi muito bom. Foi maravilhoso encontrar com aquele pessoal que me acolheu tão bem em 2011 e eu vou ligar para Empetur e cancelar o meu cachê, o meu contrato. Eu faço questão de doar a população de Serra Talhada o meu show para mostrar que não houve nenhum interesse em patrocínio político, muito menos nenhum viés de promoção pessoal’, explicou o deputado, afirmando que o gesto da dupla deixou o evento 100% bancado pela iniciativa privada.

De acordo com Sebastião Oliveira, o prefeito petista não conseguiu promover o São João e tentou ‘melar’ o Arraial da Juventude por questões políticas. “A festa foi um sucesso e incomodou muita gente. A gente está vendo que incomodou, porque quando começa a jogar pedra é que houve um incomodo muito grande por parte da prefeitura que teve a incompetência de não realizar os festejos juninos. Se fossem só os festejos a gente ficava feliz, mas ela (prefeitura) tem a incompetência de inaugurar os aparelhos de saúde e não botar médicos todos os dias; de inaugurar o abrigo e não abrigar ninguém; de inaugurar uma cozinha comunitária e não servir um cachorro quente; não fazer o São João. Botar o lixão ali às margens da PE 360 para prejudicar futuras instalações do aeroporto e poluir a cidade, principalmente, o bairro AABB e Ipsep”, declarou Sebastião Oliveira, cravando:

“A prefeitura não faz obras, não faz São João, não alegra o povo, não movimenta o comércio, mas denúncias eles querem fazer muitas e nós, não. Nós queremos trabalhar pelo bem do povo”.