caminhada-uast (3)

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Por Manu Silva e Jamilys Nogueira

Cerca de 100 estudantes, professores e técnicos administrativos da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE/Uast) se reuniram na frente da matriz de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Concha Acústica de Serra Talhada para a concentração e aquecimento da 4ª Caminhada Ecológica da Uast. Munidos de faixas, balões e muita disposição, a comunidade realizou mais uma atividade em homenagem aos 10 anos da universidade.

Em conversa com o FAROL, a diretora geral da Uast, a professora Kátia Maria de Souza, parabenizou os participantes por comemorar junto com a universidade. “Esse ano a gente está muito feliz pelos 10 anos da unidade, então, muitos alunos já saíram daqui, muitos alunos já voltaram como professores, estão em mestrado, doutorado, a unidade vem cumprindo seu papel, sua missão, então, a gente está fazendo vários eventos comemorativos dos 10 anos”, ressaltou.

A caminhada também contou com a recepção do vice-reitor da UFRPE, o professor Marcelo Carneiro Leão, que representou a reitora, Maria José de Sena. “A gente fica muito feliz com a unidade acadêmica de Serra Talhada porque nos últimos 4 anos conseguiu retomar as obras, entregar os equipamentos que a gente tinha proposto e isso reflete no engajamento da comunidade. É impressionante o engajamento das pessoas que fazem a Uast e isso reflete no evento de hoje”, destacou Marcelo Carneiro.

caminhada-uast (1) caminhada-uast (2) caminhada-uast (4) caminhada-uast (5) caminhada-uast (6) caminhada-uast (7) caminhada-uast (8) caminhada-uast (10) kátia-direção-uast marcelo-carneiro-uast