Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 10h05 desta sexta-feira (6)

O deputado federal, Sebastião Oliveira (Avante), era um dos mais eufóricos na solenidade de assinatura de ordens de serviços que aconteceu ontem (quinta-feira), na Escola Irnero Ignácio de Oliveira, no Centro de Serra Talhada. O deputado serra-talhadense aproveitou a presença do governado Paulo Câmara (PSB) para anunciar que já vem conversando com a Azul Linhas Aéreas para aumentar o porte da aeronave que voa semanalmente no circuito Serra/Recife. Segundo ele, o ideal é um modelo ATR-72, com capacidade para transportar até 72 passageiros.

“Há menos de um ano quando inauguramos em solo no dia 11 de novembro, muita gente achava que era uma obra eleitoreira, passageira, hoje é realidade. Os voos estão cheios, eu não consegui passagem para vir hoje de manhã, tive que vir ontem (quarta-feira) e Bento [Da Azul] me disse: ‘Nós temos condições de colocar uma aeronave maior’, como a ATR-72, a partir do momento que houver alguns ajustes, já comentei com Fernanda [Secretária de Infraestrutura]”, revelou ‘Sebá’.

Ainda durante o discurso, Sebastião Oliveira aproveitou para reforçar o pedido ao governador Paulo Câmara, que trabalhar para viabilizar o aeroporto de Araripina, no Sertão do Araripe.

“E peço também ao governador para que em breve as aeronaves que estavam aqui irem para Araripina e para Garanhuns e Serra Talhada receber o ATR-72 que sempre foi o plano inicial e principal do governador Paulo Câmara. Por isso, hoje vou passar o dia em diálogo com o diretor da Azul, com a secretária Fernanhda Batista e o governador Paulo Câmara, para que nós possamos dentro em breve ter uma aeronave maior e consolidarmos Serra Talhada definitivamente na conectividade aérea, não só de Pernambuco, como do País e do exterior”, finalizou.

Veja também:   Serra registra o 10º homicídio; vítima era Cícero Valdevino