Publicado às 17h45 desta quinta-feira (27)

O caldeirão político-eleitoral da oposição em Serra Talhada encontra-se em total ebulição, em Recife. A informação de que o deputado federal, Sebastião Oliveira (PL), venha a ser o escolhido, mexeu com os nervos de muita gente.

Nesta quinta-feira (27) o prefeito Luciano Duque (PT), em conversa com o Frequência Democrática, estimulou as múltiplas candidaturas, como sendo um direito de ‘todos à disputa’ (leia aqui).

Mas nesta quinta-feira (27) a reportagem do Farol conversou com a ex-secretária de Saúde de Serra Talhada, Socorro Brito, que era um dos nomes que poderiam encabeçar a chapa de oposição. Por WhatsApp, o Farol foi incisivo: “A senhora está na lista de possíveis candidatos?” Enfática, Brito respondeu: “Não, não”.

Com a saída de Socorro Brito, Sebastião Oliveira tem poucas opções, uma vez que Carlos Evandro está praticamente fora da disputa. Victor Oliveira não tem apoio do grupo, e há indefinição com relação aos apoios do PSL e Cidadania, que têm projetos próprios, mas estão no ‘radar’ de Sebastião Oliveira.