Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, iniciou nessa quinta-feira (31) um cronograma de entregas do fardamento escolar. Na Creche São João Batista, no bairro do Ipsep, Duque, na companhia do vice-Prefeito Márcio Oliveira, abraçou crianças pais e professores, e não escondeu a alegria de estar cumprindo uma antiga promessa de campanha.

“Esse é o nosso propósito, construir o futuro a partir do fortalecimento da educação, com um quadro de profissionais qualificados, com uma estrutura adequada, merenda de qualidade, transporte seguro, e agora, com a entrega do novo fardamento escolar.

Já o deputado federal Sebastião Oliveira, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, parabenizou o prefeito pela iniciativa, mas lamentou o fato de Serra Talhada não ter avançado no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica de Pernambuco (IDEPE)

“Antes tarde do que nunca. Parabéns ao prefeito Luciano Duque. Acho que investir em educação transforma gerações. Fico muito triste quando vejo dez municípios da região premiados pelo Idepe e Serra Talhada patinando na educação. Esperava muito mais, mas quero parabenizar o prefeito por essa iniciativa porque acho que governar é ter prioridades e educação e saúde são prioridades. Fico muito feliz pelas crianças que ganharam o fardamento e pelos pais das crianças. Parabenizo o prefeito. Tem deputado que diz que o Corpo de Bombeiros saiu do papel porque ele cobrou. Eu nem por isso vou ser aproveitador e dizer que o prefeito está entregando o fardamento porque eu cobrei. Antes tarde do que nunca”, disparou ‘Sebá’.