Sebastião Malhada 2Foto: Arquivo Farol

Afirmando que ‘quem deve ao povo de Serra Talhada não é o PR, o PSB ou Governo do Estado’, numa clara indireta aos adversários do PT no município, o secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, explicou o motivo do adiamento da licitação da PE-414 em Serra Talhada, que vai ligar o distrito de Bernardo Vieira ao centro urbano da Capital do Xaxado. A obra é orçada em R$ 31 milhões. Falando à rádio Líder do Vale FM, nesta quinta (25), o republicano deu detalhes sobre o caso e disse que não há motivos para ‘desespero’ com o atraso, pois, segundo ele, a obra deve começar já entre o final de março e início de abril.

Veja também:   Esgoto, fezes e mau cheiro tiram a paz de moradores do Bom Jesus

“Quando eu soltei o edital de licitação, que obviamente tem que dar publicidade e transparência a tudo, o Tribunal de Contas quis analisar o projeto básico para saber se o projeto básico tem elementos suficientes para que eu possa licitar. Por que eu licitei pelo projeto básico? Para ganhar tempo, porque se eu fosse esperar pelo projeto executivo para ficar pronto daqui a 30 dias, eu iria perder aí pelo menos 45 dias na licitação. A lei me permite licitar pelo projeto básico, ganhar tempo no processo licitatório no projeto básico. Mas muitos técnico e engenheiros do Tribunal não gostam dessa prática, apesar que a lei permite, a lei 8.666 permite que a gente licite pelo projeto básico. O Tribunal de Contas passou uma semana me pedindo informações e ontem (quarta) em uma reunião pela manhã, eles disseram ao presidente da comissão de licitação que o projeto tem elementos suficientes para a licitação e até essa sexta-feira, me dariam a liberação para criar a licitação da obra”, explicou Sebastião, dando garantias à Serra Talhada:

Veja também:   Universidade promove debate sobre violência contra a mulher em Serra Talhada

“Não há nenhum motivo para desespero, se atrasou, atrasou uma semana no máximo no processo licitatório e aí estamos planejando para que no final de março ou no começo de abril dar a ordem de serviço nesse pacote de obras que têm aí. Em Carnaubeira da Penha, Bernardo Vieira, a vicinal de Fátima com a PE-366 e a recuperação da PE-340. Um pacote de obras que o governador vai rodar na região e dar todas essas ordens de serviço. Quero tranquilizar a população de Bernardo Vieira, que do jeito que prometi a de Santa Rita e está aí do jeito que prometi está aí; a UPA-E e está aí; do jeito que prometi que faria o abastecimento e Caiçarinha da Penha e está aí; do jeito que prometi que faria a estrada do aeroporto. Então, do mesmo jeito que eu disse que a faculdade de medicina viria para Serra Talhada está aí. Então, quem deve não somos nós, quem está cheio de dívidas para pagar o povo aí não somos nós. Não é o PR, não o PSB, não é o governo do estado, não é o deputado Sebastião Oliveira”.

Veja também:   Carlos Bolsonaro grava pede doações e diz que candidatura corre risco