sebastião3

Fotos: Alejandro García/Farol

Uma semana após o vereador Márcio Oliveira (PTN) ter abandonado o grupo do PR para assumir um cargo no governo do prefeito Luciano Duque (PT), o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, puxou o freio de mão e revelou ao FAROL que vai convocar os vereadores da bancada de oposição para uma reunião em Recife, na próxima quinta-feira (15). De acordo com Oliveira, boa parte das críticas que vem recebendo da bancada fogem um pouco da realidade, mas admitiu que ficou surpreso com a decisão do vereador e primo Márcio Oliveira.

“Fiquei surpreso com a decisão de Márcio porque há dois anos estávamos no mesmo palanque. Eu e toda a minha família votamos nele, mas respeito a sua decisão e lhe desejo boa sorte e êxito na secretaria do governo Duque”, disse Sebastião Oliveira, ao FAROL, por telefone, ponderando que as informações de que o vereador estaria deixando o grupo por falta de diálogo não procedem.

“Ele (Márcio) nunca reclamou pra mim deste distanciamento. Muito pelo contrário. Quando ele deixou o bloco da oposição, há oito meses atrás, a única insatisfação que relatou foi com o comportamento do vereador Gilson Pereira. Na opinião de Márcio, Gilson fazia oposição ao prefeito Duque no campo pessoal e não aceitava este debate. Esta foi a única reclamação que me foi relatada”.

NÃO VOU FAZER PREFEITURA PARALELAsebastião4

Bastante envolvido com a gestão do socialista Paulo Câmara, Sebastião Oliveira relatou que o seu grupo político precisa entender a atual conjuntura que está vivendo, como secretário de Transportes de Pernambuco.

“Desde de 2012 que venho reorganizando a minha vida. Alguns dos que hoje reclamam, não entendem que aquela disputa de 2012 foi importante para a eleição proporcional do grupo. Mas estou numa missão que vai render muitos dividendos para Serra Talhada”, disse Sebastião, ratificando que está ajudando cada parlamentar da bancada de oposição, dentro do possível.

“Agora mesmo em dezembro distribui dez poços para os vereadores Márcio Oliveira, Cição, Leirson Magalhães, Faeca e outros. Agora, não posso criar uma prefeitura paralela em Serra Talhada. Este não é o meu papel. Não tenho como dar empregos para todo mundo. Somos oposição e precisamos viver com esta realidade. Agora, repito: vamos trazer muitas obras para Serra Talhada”, revelou o secretário de Transportes.

Ainda, durante a conversa com o FAROL, por telefone, o líder do PR admitiu que está em falta apenas com o vereador Gilson Pereira e entende as insatisfações de Faeca. “Confesso que devo mais atenção ao vereador Gilson porque tenho conversado apenas com o seu irmão, Geni Pereira. Foi um erro meu. Mas a estrada de Bernardo Vieira vai contemplar toda a região. 2015 será de obras”, reforçou Sebastião Oliveira.