selo-farolO deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira (PR), vai deixar a Secretaria de Transportes de Pernambuco por tempo indeterminado, já na próxima semana, para encorpar o processo de votação pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Congresso Nacional. Em conversa com o FAROL, por telefone, nesta terça-feira (29), ‘Sebá’ confirmou a estratégia e disse que vai viver um ‘momento histórico’ da política brasileira.

“Eu me manifestei para participar desse momento antes mesmo do secretários Felipe Carreras (Turismo) e Danilo Cabral (Planejamento). Logo que o secretário André de Paula (Cidades) informou a imprensa que iria fazê-lo, eu comuniquei que iria procurar meu líder, o governador Paulo Câmara, e também ouvi-lo. Conversamos ontem (segunda-feira) sobre o tema e ele (Câmara) deixou a decisão em minhas mãos. Então, eu quero comunicar que vou a Brasília para a votação do impeachment”, anunciou Sebastião Oliveira, justificando:

“O momento é histórico, delicado e exige coragem de todos que foram eleitos pra representar o povo pernambucano no Congresso. Vou ouvir ainda a orientação da executiva nacional do Partido da República (PR), porém garanto ao povo serra-talhadense e pernambucano que honrarei os 115.926 votos a mim conferidos em 2014”. Até então, Sebastião estava licenciado do cargo de deputado federal.

ALIANÇA COM DUQUE

Questionado pelo FAROL se não seria contradição lutar pelo impeachment de Dilma e buscar entendimento com o governo petista em Serra Talhada, o deputado foi enfático. “Temos um modelo de governança para ser aplicado em Serra Talhada, caso a aliança aconteça. E estamos apenas conversando”, disse Sebastião Oliveira, confirmando que haverá uma rodada final sobre o assunto na próxima quinta-feira (31).

sebastião 2