O pré-candidato Sebastião Oliveira (PR) mais uma vez subiu o tom do discurso para tecer críticas ao governo Carlos Evandro (PR). Desta vez, o alvo foi a pasta da saúde, que nos últimos dois anos tem recebido os maiores investimentos do Governo Municipal. O parlamentar criticou o programa de entregas de ambulâncias que o prefeito realizou na zona rural há duas semanas atrás.

“Está se praticando em Serra Talhada a ‘ambulancio-terapia'”, ironizou Sebá, criando um neologismo nunca antes registrado nos anais da gramática. “Isto é, eles estão colocando uma ambulância ao invés de deixar um médico no local. Isso não é inclusivo. É preciso criar unidades de saúde da família na zona rural”, avaliou.

O deputado disse que não entende os motivos da cidade ainda não dispor de um hospital de emergência municipal. Segundo a prefeitura, pelo menos quatro distritos de Serra Talhada já contam com ambulâncias de plantão na zona rural e Carlos Evandro revelou que pretende colocar uma unidade móvel de atendimento em todos os eles, até o final de sua gestão.

“Não se tem uma unidade hospitalar para atendimento a atenção básica em Serra Talhada, falta uma política para saúde da mulher, como mutirões de combate ao cãncer do colo do útero”, criticou Sebastião, atacando também a relação do governo com vereadores aliados. “O que existe, hoje, na prefeitura é uma distribuição de cotas de consultas e exames entre os vereadores que dão apoio ao governo. E isso é vergonhoso”, disse o republicano.

Leia Mais:

Programa de ambulâncias nos distritos é aprovado em ST