No final da tarde desta quarta-feira (8) a Secretaria de Finanças de Serra Talhada emitiu uma nota explicando a atualização cadastral das contas da gestão municipal em 2025.
De acordo com o documento, os trâmites com o Banco do Brasil deverão atrasar em alguns dias o pagamento dos servidores que seria realizado até o 5º dia útil do mês de janeiro.
Para entender melhor a situação, o Farol de Notícias entrou em contato com a secretária da pasta, Cibelli Alves, para detalhar o procedimento.
Segundo ela, a atualização é um procedimento nacional e não é feito na agência bancária de Serra Talhada. Além disso, depende de atas de posse de gestores.
“Não vamos conseguir pagar agora em janeiro nessa data tendo em vista a atualização cadastral junto às instituições financeiras e esse processo ser nacional”, afirmou a gestora.
“Depende de documentos diversos dos gestores e da ata de posse dos mesmos. Atualização cadastral de novos gestores não é na agência local.”
“O mês de dezembro foi pago em 30 de dezembro de 2024 aposentados e os servidores da Educação (efetivos, contratos e comissionados). As demais secretarias ainda não”, esclareceu Alves.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
NOTA SECRETARIA DE FINANÇAS
A Prefeitura de Serra Talhada comunica aos servidores municipais que, devido ao trâmite de documentação entre a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e a agência bancária Banco do Brasil, não será possível efetuar o pagamento dos salários até o 5º dia útil deste mês, como tradicionalmente realizado.
O atraso ocorre em razão de requisitos exigidos pelo banco, considerando o início de uma nova gestão e legislatura.
A Secretaria de Finanças informa que está trabalhando em conjunto com a Câmara de Vereadores e a agência bancária para regularizar a situação o mais rápido possível, garantindo a liberação dos pagamentos.
A Prefeitura agradece a compreensão de todos e pede desculpas pelo imprevisto.
31 comentários em Secretária de Márcia justifica atraso de salário e pede desculpas