Publicado às 6h desta sexta, 23

Acima, Socorro grava vídeo denunciando abandono / Logo abaixo, Natália Regalatto rebate 

A atual secretária de Saúde de Serra Talhada, Natália Regalatto se pronunciou sobre um vídeo gravado pela candidata ‘Socorro de Carlos Evandro’, dentro das dependências do Samu em Serra Talhada [assista abaixo]. A filmagem mostra Socorro evidenciando o estado de abandono do Samu [veja aqui]. O caso vem sendo alvo de ataques no guia eleitoral de rádio da opositora. Nas imagens, Brito mostra equipamentos sucateados de odontologia amontoados na sede do Samu e pergunta: “É isso o que a Secretaria de Saúde quer para Serra Talhada? É isso que você quer para Serra Talhada?”

Em resposta, Natália alerta que Socorro invadiu um prédio público para fazer política e que o jurídico do município está analisando a possibilidade de processá-la. “O prédio está fechado e não foi solicitado nada aqui na Secretaria de Saúde acerca de vistoria e esclarecimentos porque nós aqui estamos abertos a todos os candidatos… Então informo que o jurídico do município vai verificar acerca desse vídeo para que a gente possa tomar as medidas possíveis e esclarecer para a população de que o município não está fazendo um descaso”, diz Natália, esclarecendo:

“Nós conseguimos um recurso para que fossem adquiridos novos consultórios odontológicos e equipamentos, fazendo um investimento para a saúde bucal do município. Os equipamentos se depreciam ao longo do tempo então chega um momento que não é mais viável o conserto, você tem o recurso para adquirir um novo então é melhor fazer aquisição daquele novo, fazer a substituição, e deixa aquele equipamento para uma necessidade de uma troca de uma peça e se não for viável o conserto, a gente procura todo o meio legal, dá baixa junto ao patrimônio e faz um leilão desse bem”. Veja os dois vídeos abaixo!

RESPOSTA – NATÁLIA REGALATTO

DENÚNCIA – SOCORRO BRITO 

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO

Socorro Brito denuncia desmonte do Samu em ST