Secretária deixa governo Márcia e grava vídeo entregando cargo

Publicado às 14h26 desta quarta-feira (1º)

Como o Farol antecipou [relembre], a secretária de Desenvolvimento Social, Núbia Sampaio, entregou o cargo nesta quarta-feira (1º). Ela gravou um vídeo agradecendo a experiência e o trabalho realizado durante oito meses no governo Márcia Conrado e escreveu um carta aberta a todos que contribuíram com a pasta ao longo do período em que ficou à frente da gestão social do município. Núbia sai por questões políticas. Ela fazia parte da cota de indicações do ex-prefeito Luciano Duque, agora rachado com a prefeita. Acompanhe abaixo.

CARTA ABERTA

Prezada equipe e colegas de trabalho!

Hoje é com um misto de sentimentos que me despeço do cargo de secretária de Assistência Social do município. Foram meses incríveis de desafios, realizações e aprendizado, e é difícil expressar o quanto admiro cada um de vocês e o trabalho que realizamos juntos.

Durante o tempo que passei aqui, testemunhei a dedicação incansável de todos para fazer a diferença na vida das pessoas mais vulneráveis da nossa cidade. Cada projeto, cada esforço e cada sorriso compartilhado com aqueles que atendemos têm um lugar especial no meu coração.

Veja também:   Oposição sofre baixa em ST com fuga de aliados

Embora esteja me despedindo deste cargo, não me despeço do nosso compromisso com o bem-estar do nosso povo. Continuarei a apoiar as causas da assistência social e estarei sempre pronta para colaborar quando for necessário.

Agradeço a cada um de vocês pela dedicação e trabalho árduo. Vocês são uma equipe excepcional, e tenho certeza de que continuarão a alcançar grandes feitos no futuro.

Mantenham a chama da empatia e do compromisso acesa. Juntos, somos capazes de superar qualquer desafio e criar um futuro melhor para todos aqueles que mais necessitam.

Mesmo não sendo assistente social lutei incansavelmente pela garantia de um SUAS melhor.
Busquei fazer uma política pública clara , através do diálogo, do acolhimento sem diferenças.
Botei o pé no chão , fui firme , estive ao lado do Governo do Estado, chamando para junto das discussões e planejamentos. Fiz amigos que vou levar para além da Secretaria.

Veja também:   Terremoto com epicentro na Bolívia é sentido no Brasil

À EQUIPE DE GOVERNO

Quero agradecer a todos vocês que estiveram de mãos dadas comigo nesse grande desafio que recebi há alguns meses atrás, quando me tornei, por oportunidade, credibilidade e trabalho a Secretária de Assistência Social e Cidadania de Serra Talhada, deixando aqui claro para todos que existe a diferença entre oportunidade e oportunismo, algo que todos nós enfrentamos no meio político.

A oportunidade, para mim, representa a busca constante de maneiras de melhorar a vida das pessoas que servimos. É a capacidade de enxergar desafios como chances de fazer a diferença, de encontrar soluções e de dedicar nosso tempo e esforço para causas que realmente importam, como são as da política de assistência social. Só sabe quem teve a oportunidade de conhecer de perto.

Por outro lado, o oportunismo é a exploração egoísta das circunstâncias em benefício próprio, sem considerar o bem-estar coletivo. É a busca de ganhos pessoais sem se importar com o impacto negativo que isso pode ter sobre os outros.

Veja também:   Polícia divulga o laudo final sobre morte de Tom Veiga

Posso afirmar que com a oportunidade que me foi confiada por Karina e Márcia, para assumir uma Tesouraria e logo em seguida uma secretaria, pude priorizar a oportunidade e dar o meu melhor. Trabalhamos juntos com integridade, respeito e um compromisso genuíno com o serviço público de qualidade. Posso afirmar que a equipe da Assistência Social fez e faz toda a diferença

Procurei realizar o meu trabalho com respeito, sem misturar política partidária, com política pública. Fica meu agradecimento a vocês, e a certeza que dormirei com a consciência tranquila, pois diferente do que vi aqui dias atrás, não me entitulo de desleal, falsa ou oportunista. Por isso , com sentimento de gratidão a todos, me despeço do governo, justamente, por ter comigo um forte sentimento de lealdade.

Com gratidão e carinho,

Núbia Sampaio

VEJA O VÍDEO DE NÚBIA SAMPAIO