Publicado às 05h32 desta sexta-feira (25)

A Secretária de Educação de Serra Talhada, Marta Cristina, enviou nota ao Farol, rebatendo declarações de um esposo de uma professora, de que os docentes estariam sendo obrigados ao trabalho na escola, em tempos de pandemia. Marta Cristina, que já tinha declarado que a denúncia era ‘mentirosa’, emitiu nota.

Nota da Secretaria Municipal de Educação

Em resposta à matéria vinculada neste site de notícias, a Secretaria esclarece que não obrigou nenhum professor a trabalhar as 20h como informado pelo cidadão. As aulas remotas também não chegam a esse montante de horas, tendo em vista que mesmo as aulas mais longas não chegam a 30min de vídeo, tendo em vista que não realizamos aulas através de lives.

O Educa Serra Digital é um exemplo claro disso e já temos conhecimentos de estudos que indicam que aulas remotas não devem ultrapassar o limite de 2h de duração.

Por outro lado, nenhum professor deve ser pressionado a nada e caso esteja se sentindo constrangido ou desconfortável, deve entrar em contato com a própria secretaria. Esse é o procedimento correto, que deve ser feito em todos os casos, para que haja conhecimento por parte da equipe pedagógica e demais departamentos competentes. Assim chegaremos sempre a uma solução.

Leia também:

Marido diz que professora sofre pressão em ST