trilho
Na primeira semana de março, a secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada garante retomar as oficinas artísticas retomarão suas atividades, pelos bairros e pontos de cultura da cidade. Os trabalhos promovidos por agentes culturais, em parceria com Serviço de Fortalecimento de Vínculos da secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, visam estimular crianças e jovens a participarem de atividades de formação diretamente ligadas a sua identidade cultural.

Dentre as atividades, o bairro Vila Bela receberá aulas de danças populares, como xaxado e samba de coco – todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h com a facilitadora Leidjan Dantas. Na Estação do Forró haverá aulas de percussão nas terças, quintas e sábados, das 8h às 11h com o facilitador Edinilson Brito (o Nilsão). Ainda na Estação também terão aulas de xaxado e danças populares, nos sábados em dois horários – das 8h30 às 12h com Gorete Lima e das 9h às 12h com Leidjan Dantas.

Veja também:   Projeto Leitura na Praça faz sucesso em bairro de ST

A Caravana Cultura Viva também deverá voltar a circular pelas comunidades serra-talhadenses. Assim como o Concha Cultural, que promoverá uma vez por mês atividades para ocupar o marco zero da cidade. A continuação do projeto Minha Cidade tem História, deverá mobilizar alunos e professores para visitação dos pontos turísticos e culturais; e o Sexta da Viola, com o encontro de violeiros repentistas, na última sexta-feira de cada mês, no Quintal do Museu do Cangaço.

Farol com foto e informações da Assessoria