Publicado às 06h05 desta terça-feira (8)
A secretária de Serviços Público de Serra Talhada, Simone Daniel, quebrou o silêncio e enviou nota ao Farol de Noticias rebatendo denúncias que estaria fazendo perseguições a servidores em sua pasta.
No final de semana, um funcionário do município declarou que a secretária tem realizado listas de frequência dos trabalhadores e aplicando descontos nos salários, mesmo em situações de falta por doença (Leia matéria completa aqui).
A denúncia foi feita em anonimato, porque o denunciante tem receios de ser retaliado. No entanto, ele se identificou durante a gravação do fato. Leia a nota de Simone Daniel abaixo:
NOTA DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
Em consideração à comunidade de Serra Talhada, em resposta à denúncia anônima veiculada neste blog de notícias, gostaríamos de esclarecer os fatos e restabelecer a verdade.
A denúncia alega que a Secretaria de Serviços Públicos de Serra Talhada estaria supostamente perseguindo os servidores ao registrar as listas de frequência dos trabalhadores, aplicar descontos salariais mesmo em situações de ausência por doença e está com salários em atraso dos servidores contratados.
Em relação a isso, é importante ressaltar que a manutenção de registros de frequência dos funcionários é um dever legal da administração para assegurar a assiduidade dos servidores. A ausência de controle poderia resultar na presença de servidores fantasmas, e, portanto, tal prática não é exclusiva da Secretaria de Serviços Públicos de Serra Talhada, mas sim uma obrigação aplicável a todos os órgãos públicos.
Sobre a suposta recusa em aceitar justificativas de faltas por doença, gostaríamos de afirmar que não temos conhecimento dessa situação. No entanto, para abonar faltas por motivo de saúde, é imprescindível que o servidor apresente um atestado médico que comprove sua incapacidade para o trabalho.
Em relação aos descontos nos dias em que máquinas pesadas e/ou caminhões estejam em manutenção, informamos que é apenas aos veículos, e não para os colaboradores, esclarecemos que os pagamentos em contratos públicos são baseados na prestação efetiva do serviço ou entrega do bem, conforme rege o contrato com a empresa de locações.
E por fim, esclarecemos também que nenhum servidor contratado dessa secretaria está com o salário atrasado.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a legalidade em todas as ações da Secretaria de Serviços Públicos de Serra Talhada, visando sempre atender aos melhores interesses da população e garantir o correto funcionamento dos serviços públicos.
7 comentários em Secretária rebate denúncia de perseguição de servidores em ST